• Oftalmologista com t[itulo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia

  • Especialista em Glaucoma pelo Wills Eye Hospital (EUA)

  • Especialista em terapias a laser e cirurgias minimamente invasivas para glaucoma.

  • Membro da Sociedade Americana e Brasileira de Glaucoma

Formado em medicina pela Universidade Severino Sombra no Rio de Janeiro, o Dr. Arthur Fernandes Resende é oftalmologista, pela Santa Casa de Belo Horizonte - MG com título expedido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Especialista em Glaucoma pelo Hospital Universitário Ciências Médicas (MG) e pelo Wills Eye Hospital, Filadélfia, Estados Unidos.

Desde os tempos de residência, o Dr. Arthur sempre demonstrou um grande interesse pela subespecialidade glaucoma. Isso o levou a realizar fellowship no Hospital Universitário Ciências Médicas em Belo Horizonte, sob a orientação do renomado Dr. Fábio Nishimura Kanadani. Após um ano de treinamento clínico e cirúrgico, o Dr. Arthur realizou estágio por 1 mês no departamento de glaucoma do Moorfields Eye Hospital, um dos mais importantes hospitais oftalmológicos da Europa onde teve contato com renomados especialistas em glaucoma como  Professor Sir. Peng Khaw, Dr. Keith Barton, Dr. Garathway-Heath dentre outros.

DR. ARTHUR RESENDE

Após o período na Europa, o Dr. Arthur desembarcou na Filadelfia nos Estados Unidos para realizar mais um ano de especialização em Glaucoma no Wills Eye Hospital constantemente ranqueado entre os melhores hospitais dos Estados Unidos.

Exercendo atividades clínicas, cirúrgicas e de pesquisa, teve oportunidade de realizar pesquisas nas áreas de novas tecnologias para diagnóstico precoce do glaucoma, cirurgia mínimamente invasiva, procedimentos a laser, políticas públicas. Com Dr. Geroge Spaeth, L, Jay Katz e Marlene Moster como mentores, pode ampliar seus conhecimentos e trazer novas tecnologias, tratamentos para o Brasil.

Dr. Arthur é membro da, Sociedade Brasileira de Glaucoma, American Glaucoma Society, American Academy of Ophthalmology, Pan-American Association of Ophthalmology e Association for Research and Vision in Ophthalmology.

Atualmente atua como chefe do departamento de glaucoma do Instituto da Visão de Campo Grande e preceptor no departamento de Oftalmologia e Glaucoma da Santa Casa De Campo Grande.

SOBRE

FORMAÇÃO

MOORFIELDS EYE HOSPITAL

Estágio no departamento de glaucoma no mais renomado Hospital de olhos da Europa.

AMERICAN GLAUCOMA SOCIETY

Integrante do Sociedade de Glaucoma Americana dos Estados Unidos.

WILLS EYE
HOSPITAL

Especialização em glaucoma (EUA) em um dos mais importantes Hospitais oftalmológico do mundo.

ATUALIZAÇÕES

CONGRESSO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - 2016

Oftalmologistas do Brasil inteiro se reuniiram em Goiânia entre os dias 03 a 06 de setemrbo para o Congresso Brasileiro de Prevenção a Cegueira. Neste evento o Dr. Arthur ministrou duas aulas, uma sobre uma nova técnica cirúrgica a laser e outra sobre cirurgias minimamente invasivas de glaucoma.

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GLAUCOMA

Especialistas do Brasil inteiro se reunem a cada dois anos para o Simpósio Internacional de Glaucoma da Unicamp. Na última edição realizado em Sao Paulo nos dias 20 e 21 de maio, o Dr. Arthur Resende apresentou uma palestra sobre o papel da Eletrofisiologia no diagnóstico do glaucoma e na restauração visual.

ENCONTRO ANUAL DA AMERICAN GLAUCOMA SOCIETY

Realizado nem Fort Lauderdalle nos dias  nos Estados Unidos, o encontro anual da American Glaucoma Society contou com a presença dos mais renomados especialistas em glaucoma no mundo. Nesse congresso o Dr. Arthur apresentou seu trabalho sobre cirurgia a pioneira cirurgia de glaucoma com laser micropulsado, realizado com a Dra. Marlene Moster, Michael Waisbourd dentre outros coautores e foi coautor de mais 5 trabalhos apresentados nos mais variados temas.

CONGRESSO ANUAL DA
ASSOCIATION FOR RESEACH AND VISION IN
OPHTHALMOLOGY

Dr. Arthur Resende esteve presente no congresso anual da Association for Research and Vision in Ophthalmology realizado em Seattle, USA nos dias 1 a 5 de maio de 2016 . Apresentou resultados da sua pesquisa em eletrofisiologia, tecnologia que auxilia o diagnóstico do glaucoma. Essa pesquisa foi realizada no Wills Eye Hospital e tem como coautores os Drs. L Jay Katz, Michael Waisbourd e Anand Mantravadi.

Também fez parte como coautor de mais 4 trabalhos apresentados no congresso nos temas; Diagnóstico de Glaucoma, Cirurgia com implantes de drenagem e campos visuais.

©  2016 por Dr. Arthur Resende. Criado por Studio Figa.

MS Visão - Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 255     Chácara Cachoeira - Campo Grande, MS

Tel: +55 67 4042-9983